Serviços e contactos

A GABELEX dispõe de uma equipa de profissionais de tectos, disponível em todos os momentos e com as soluções mais adequadas para si :

  • Serviço de atendimento ao cliente, para as diversas solicitações relacionadas com prazos de entrega, produtos em stock e consultas técnicas.
  • Técnicos comerciais, que colocam à sua disposição todo o seu conhecimento, conferindo-lhe uma atenção personalizada, sem pressas, ágeis e atentos às tendências de mercado.
  • Serviços de logística, que proporcionam a entrega dos nossos produtos em pequenas quantidades e em tempo útil, adaptados às necessidades dos projetos da atualidade.
  • Inovação e Desenvolvimento, criando soluções adaptadas às exigências de mercado, desenvolvendo e melhorando os sistemas de montagem em parceria com os nossos clientes, assim como, adaptando os produtos, dimensões e materiais no apoio à arquitetura.

Apoio ao Cliente

A Gabelex dispõe de um serviço de apoio ao cliente para contacto direto dentro do horário normal de trabalho, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

Encomendas

As encomendas só serão aceites pela Gabelex desde que sejam efetuadas através de suporte escrito (nota de encomenda, carta, fax ou correio eletrónico).
A Gabelex compromete-se a entregar a encomenda, sem custos de transporte para o cliente, desde que sejam respeitadas as quantidades mínimas estabelecidas para cada tipo de produto, conforme descrito na tabela abaixo:

Produtos              Quantidade minima  
Painéis metálicos, Lâminas e Quadrículas 100 m²
Painéis Eurocoustic 3 paletes
Perfis metálicos Quick-Lock® 2500 ml

 

Expedição

De modo a habilizar o serviço logístico e para que as cargas nas nossas instalações sejam rápidas e eficazes, os clientes que pretendam carregar nas nossas instalações devem informar os nossos serviços de logística com 24 horas de antecedência. Os clientes que não cumpram estes requisitos estarão sujeitos à disponibilidade dos nossos serviços de logística.
Horário do serviço de expedição: das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.
 

Condições Gerais de Venda

A aceitação dos produtos da Gabelex implica a adesão, sem reserva, das condições gerais de venda aqui descritas, sendo da inteira responsabilidade do cliente o conhecimento das referidas condições. Quaisquer outras condições serão rejeitadas se contrariarem as presentes, ou serão objecto de negociação expressa.

Preços:
Os preços contidos na nossa Tabela de Preços são comunicados a título indicativo, podendo ser alterados sem aviso prévio.
Os preços estão sujeitos à taxa de IVA prevista na lei fiscal.

Entregas de Mercadorias e Anulações:
Os prazos de entrega são mencionados na nossa confirmação de encomenda e são puramente indicativos. Estes prazos correspondem à disponibilização da mercadoria nas Nossas Instalações. Em casos particulares poderão ser acordados outros locais de entrega.
Atrasos em entregas provocados por motivos de força maior (fogo, acidentes, greves, desordem pública, avarias de equipamentos, acidentes naturais) não poderão dar origem à atribuição de custos de qualquer natureza à Gabelex.
Nos casos em que o cliente não efetue a recolha da mercadoria encomendada nos prazos estabelecidos, estes serão faturados como se o levantamento tivesse ocorrido, sendo o cliente responsável pelos danos causados com a demora no levantamento, incluindo possíveis custos adicionais.
Não serão aceites anulações de encomendas já fabricadas ou em curso de fabricação.

Expedição:
As mercadorias são comercializadas, salvo acordo prévio, segundo o Incoterm EXW e consideradas como reconhecidas e aceites à saída, sem garantia de defeito.
O comprador ou destinatário deve dizer, antes da expedição, se deseja proceder a uma verificação da mercadoria. Salvo aviso em contrário, a ordem de expedição será considerada como uma aprovação formal e definitiva. Para os casos em que o transporte é assegurado pela Gabelex, o local de entrega deverá ser acessível a todos os veículos do género semi-reboques. O condutor poderá recusar-se à entrega da mercadoria se constatar que a rua, caminho ou local, não reúnem condições de segurança ou outras, necessárias para a operação de descarga.

Fornecimentos Especiais:
São considerados fornecimentos especiais os seguintes:
Produto fora da gama de fabrico;
Matéria-prima diferente da gama de stock habitual da Gabelex;
Fornecimento cuja dimensão possa alterar significativamente o ritmo normal de produção;
Fornecimento superior ao plafond disponível do cliente ou condições diferentes das atribuídas.
Nestes casos, e sempre que necessário, as condições de fornecimento devem ser analisadas internamente sob o ponto de vista comercial, financeiro, jurídico e fiscal, sendo posteriormente transmitidas ao cliente.

Reclamações:
O prazo para apresentar qualquer reclamação relacionada com a entrega das nossas mercadorias é de 24 horas após a sua receção. 
Para qualquer reclamação de qualidade do produto passível de deteção através de uma simples inspeção visual, o prazo máximo estabelecido é de 5 dias. Para reclamações de qualidade do produto detetáveis apenas com uma inspeção minuciosa, estas devem ser comunicadas num prazo máximo de 30 dias.
Findo estes prazos, as mercadorias são consideradas como aceites e não se reconhece qualquer tipo de reclamações.

Variações e Tolerâncias:
As denominações dos nossos produtos apresentadas em documentação são apenas indicativas, e são usadas para a identificação interna na empresa, nomeadamente no que se refere a cores, espessuras e outras características.
Todos os materiais são produzidos segundo normas internas de fabricação da Gabelex, podendo ter tolerâncias e variações tais como cor, propriedades óticas e mecânicas. Todos os desvios serão aceites desde que enquadráveis nas normas de fabricação e qualidade.

Garantia:
É da inteira responsabilidade do cliente a obtenção de informação completa sobre o produto. 
A selecção adequada de produtos a aplicar em ambientes agressivos, marítimos e/ou sujeitos a intempéries, carece de consulta prévia.
Os nossos materiais devem ser armazenados em locais ao abrigo da humidade e intempéries. 
A garantia limita-se apenas à substituição dos produtos reconhecidos como defeituosos, nas condições em que foram vendidos.

Pagamento:
Todas as faturas ou eventuais notas de débito deverão ser pagas segundo as condições indicadas na fatura.
Reservamos o direito de suspender ou anular as compras e encomendas em curso e cobrar juros por atraso nos pagamentos.

Foro dos Tribunais:
Para apreciação de qualquer litígio entre a Gabelex e o cliente, seja referente à validade e interpretação de contratos de fornecimento ou compra e venda, à cobrança de dívidas ou quaisquer matérias conexas, fica convencionalmente estabelecido o Foro da Comarca de Guimarães, com expressa renúncia a qualquer outro.